segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Caminhos – Exposição Fotográfica itinerante pelos terreiros de Natal (Paths, photographic exhibition touring the terraces of Natal).

Na noite de ontem, na festa em que se comemoravam os catorze anos de consagração na Jurema do dirigente do Centro Espírita de Umbanda Caboclo Aracati, Cleone Guedes, foi aberta a exposição fotográfica Caminhos, iniciando sua fase itinerante, já que a primeira etapa foi realizada no mês de agosto na Galeria Convivart da UFRN.


As fotografias foram feitas em diferentes momentos de pesquisa que venho realizando no contexto da religião afro-brasileira da cidade de Natal. A proposta é para que durante o ano de 2010 a exposição possa percorrer diversos terreiros de umbanda e candomblé da cidade, possibilitando o retorno das fotografias ao espaço em que elas foram produzidas, propiciando que as pessoas tenham oportunidade de se ver e apreciar as imagens fotográficas.


Caminhos – Exposição Fotográfica Itinerante é um projeto de extensão do Departamento de Antropologia da UFRN sob a coordenação do professor Luiz Assunção.


Caminhos – Exposição Fotográfica Itinerante

Local: Centro Espírita de Umbanda Caboclo Aracati (Bairro de Nazaré)

Período: de 27/12/2009 a 10/01/2010


Na seqüência algumas fotos da exposição.

2 comentários:

  1. OLÁ ESTOU EM PORTUGAL...
    E GOSTARIA DE PODER VISUALIZAR AS FOTOGRAFIAS DA EXPOSIÇÃO...
    SERÁ QUE PODERIA DISPONIBILIZA-LAS AQUI NO BLOG...
    POIS SOU DA CASA DE DUA DE TEMPO E LEMBRO-ME QDO O SR. FEZ FOTOS LÁ TBM...
    DESDE JÁ AGRADEÇO...
    ABRAÇOS, ANA PAULA WICHMANN

    mainhawichmann@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Paula, que prazer. Só agora é que vi sua mensagem. Olha, vou selecionar algumas fotos da exposição e colocar no lado direito do blog, onde apresento a série fotografias. Na próxima semana farei a exposição no barracão de Babá Marcelo. Aguarde que farei o relato aqui no Blog. Muito axé pra vc. Abraço, Luiz.

    ResponderExcluir