quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Morre Babá Karol

Na manhã de hoje, 16 de dezembro, faleceu em sua residência no bairro de Nazaré, na cidade de Natal/RN, vítima de problemas cardiovasculares, aos 82 anos de idade, Jafason Francisco Eugênio, Babá Karol. Babalorixá na nação nagô do candomblé pernambucano e juremeiro na linhagem do Acais, o conhecido e respeitado sacerdote da religião afro-brasileira na cidade de Natal, deixa esposa, filhos, netos e uma legião de filhos de santos e seguidores na ciência da jurema.


Vejam um resumo da biografia de Babá Karol, que postei neste Blog, no dia 23/11 e que se encontra no final desta página.

2 comentários:

  1. Ele nos deixa um grande legado religioso para a enorme descedência espiritual que existe a partir dele aqui no RN, todavia ele permanecerá vivo em cada compromisso com a fidelidade aos ritos estabelecidos por sua vivência e ciência, compromisso esse que virá da grande árvore de Jurema Sagrada que é tem como troncos, galhos, folhas e sementes os discipulos, afilhados, descendêntes e seguidores que honrará sua raiz. Meus respeitos e benção meu Bisavô Mestre, que sempre estará "Vivo na ciência" e em nossos corações.

    Ivângelo França - Discipulo do Padrinho Cleone Guedes.

    ResponderExcluir
  2. Tive o enorme prazer de conhecer e conviver com esta pessoa maravilhosa,que era Babá Karol,uma pessoa muito sábia na religião que cultuava.
    DEIXOU MUITAS SAUDADES!

    ResponderExcluir