quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sérgio Ferretti recebe o título de Professor Emérito da UFMA

Em solenidade programada para hoje, 17 de dezembro, as 18:30 horas, no Palácio Cristo Rei, em São Luís do Maranhão, o Conselho Superior de Ensino da Universidade Federal do Maranhão concede o título de Professor Emérito a SERGIO FERRETTI.


Sérgio Ferretti, doutor em antropologia pela Universidade de São Paulo, professor associado da UFMA, construiu uma trajetória acadêmica, com rigor e dedicação, dedicada ao ensino e a pesquisa, tornando-se uma das referências no estudo das religiões afro-brasileiras, notadamente ao universo do candomblé maranhense e mais especificamente ao estudo da Casa das Minas maranhense. Exerceu o cargo de coordenador do curso de graduação em Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Políticas Públicas da UFMA. Em 2002 recebeu o título de Cidadão de São Luís pela Câmara Municipal. É membro de vários conselhos editoriais de periódicos científicos e da Comissão Maranhense de Folclore.


Como resultado de suas pesquisas, publicou entre outros trabalhos, os seguintes livros: Tambor de crioula, ritual e espetáculo (CMF, 2002; Querebentã de Zomadônu, etnografia da Casa das Minas (EDUFMA, 1985); Repensando o sincretismo (EDUSP, 1995).

Nenhum comentário:

Postar um comentário