domingo, 3 de janeiro de 2010

Projetos para 2010 (Projects for 2010. Projets pour 2010)

Há um semestre quando iniciamos este Blog, a idéia era ter um espaço virtual em que pudéssemos escrever sobre as diferentes ações acadêmicas que realizamos no âmbito da UFRN, propiciando reflexões sobre questões relacionadas aos projetos – como pluralidade cultural, intolerância religiosa, identidades, etc., mas também falar sobre poesia, literatura, arte, cinema, música, fotografia. Mas tudo sem muita pretensão, além de apresentar idéias e estabelecer diálogos.


O Blog cresceu, foi adquirindo um formato, angariou seguidores e freqüentadores permanentes. A idéia inicial continua, mas aumentou a responsabilidade e o compromisso. Agora a meta é compartilhar este espaço com um maior número de interessados e, principalmente, fortalecer o diálogo em torno das questões apresentadas. Para isso vamos continuar precisando do apoio de todos no sentido de manter a participação e ajudar na divulgação do Blog.


Outras metas estão na mira, como colaborar com a campanha QUEM É DE AxÉ DIZ QUE É, no ano em que o governo federal realiza sua estatística censitária pelo IBGE. Vamos continuar divulgando trechos da biografia de seguidores das religiões afro-brasileiras na cidade de Natal.


Em 2010 iremos comemorar os 10 anos de criação do Grupo de Estudos sobre Culturas Populares, do Departamento de Antropologia da UFRN. Pretendemos fazer uma retrospectiva do trabalho realizado durante esse período, como também informar as ações comemorativas.


E iniciamos o ano novo com a Exposição Fotográfica Itinerante no Centro Espírita de Umbanda Caboclo Aracati. O objetivo é que ela percorra vários terreiros de Natal. Vamos acompanhar esse percurso. Axé para todos.


3 comentários:

  1. Já dez anos? Como o tempo voa! Parece que foi ontem que você me falou da proposta de criação do grupo pela primeira vez. 2010, então, é ano de festa!
    Agora deixa eu voltar pra minha leitura e aproveitar a tarde fresquinha, verdadeira bênção depois de tanto calor.
    Beijo, Tania

    ResponderExcluir
  2. Muito bom dia professor,
    aqui quem fala é o Ygbere da FTU, eu que desenvolvo o visual do Congresso da Faculdade está lembrado agora?
    Escrevi para parabeniza-lo pelo belo Blog e me por a disposição para desenvolvimento de imagens tanto gráficas e virtuais que precisar.
    Desejo vida longa e repleta de realizações para ti e os seus.
    Abraços,
    Ygbere
    Meu email é: olavosolera@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Prezado Ygbere, claro que me lembro de vc. Prazer enorme em tê-lo aqui. Espero que continue visitando e deixando suas mensagens. Agradeço tb pelo apoio. Abraço, Luiz.

    ResponderExcluir