domingo, 7 de março de 2010

Encontro entre ministro e comunidades de terreiros da Bahia

Encontro entre o ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, e lideranças religiosas de comunidades tradicionais de terreiro da Bahia reuniu cerca de 200 pessoas no auditório da Biblioteca Pública para discutir ações para a melhoria da qualidade de vida e medidas voltadas para a proteção da liberdade religiosa das comunidades tradicionais de terreiro. “A reunião aqui é uma oportunidade de democratizarmos esse debate, que já ocorre no Governo”, disse o ministro.



Na oportunidade, o subsecretário de Políticas para Comunidades Tradicionais da SEPPIR, Alexandro Reis, explicou cada um dos itens do Plano Nacional de Proteção à Liberdade Religiosa e de Promoção de Políticas Públicas para as Comunidades Tradicionais de Terreiro (PNCT). “Estamos dialogando para que esse Plano seja aprovado em breve como mais um instrumento para combater a intolerância religiosa”, enfatizou o subsecretário.


O evento faz parte da série de encontros com o mesmo objetivo que o ministro realiza nos estados que possuem as maiores concentrações de casas religiosas de matrizes africanas. O primeiro deles ocorreu em Belo Horizonte (MG) e contou com a participação de mais de 150 lideranças religiosas. Os próximos estados a serem visitados serão Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


Fonte: http://cenbrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário