quarta-feira, 7 de abril de 2010

UFRN recebe visita da monja budista Ani Zamba

O auditório do NEPSA, da UFRN, recebe nesta quinta-feira, dia oito, às 15 horas, a visita da monja budista Ani Zamba e da professora de Ciências da Religião Josineide Oliveira, da UERN, que vão dividir uma conferência sobre Conhecimento e Impermanência. O evento conta com o apoio do Grupo de Estudos da Complexidade - GRECOM - e da Superintendência de Comunicação da UFRN.

A monja Bikkhuni Ani Zamba Chözom nasceu na Inglaterra e detém o título de Gelongma, ordenação máxima para uma monja budista. Foi aluna de alguns dos mais renomados mestres budistas de diferentes tradições, incluindo S.S. o Dalai Lama e seus tutores, Kyabje Dudjom Rinpoche e Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, entre outros. Sua abordagem do Budismo é bastante direta, auxiliando as pessoas a transcenderem suas crenças pessoais e se conectarem com a realidade dos fenômenos.

Ani Zamba é detentora de várias linhagens monásticas das tradições chinesas e coreanas do budismo, além das linhagens das práticas de Shamatha e Vipassana - meditação. No Brasil, a monja coordena o projeto de desenvolvimento humano chamado Visão de Dipamkara, sediado na Chapada Diamantina/Bahia.

Fonte: Agecom/UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário