quarta-feira, 23 de junho de 2010

1º aniversário do Blog

No dia 23 de junho de 2009 a proposta deste Blog ganhava vida com a primeira postagem. Desde então tenho procurado está o mais próximo possível do ideal de dialogar com as pessoas que participam do campo de pesquisa ao qual tenho me dedicado ao longo de anos. Mais que isso, tenho procurado externar e defender princípios que respeitem acima de tudo os direitos humanos; uma sociedade democrática e culturalmente plural. E o resultado tem sido o melhor possível. São quase 7.300 pessoas que acessaram o Blog. Pessoas que tem deixado suas mensagens, estabelecendo contatos, contribuindo dessa forma para a continuidade de nosso processo de comunicação.


Agradeço a todos pela colaboração, apoio e por estarmos juntos.


Como hoje é noite festiva – aqui se festeja São João – noite de comemorar, celebrar passagens, colheitas. Distribuir, como em um banquete, os frutos da terra (milho, bolo, canjica, pamonha, cocada). Acender a fogueira, chama da vida. Então, nada mais propício do que partilhar com vocês a alegria dessa noite e da existência do Blog.

4 comentários:

  1. Dia bom pra fazer aniversário, hein! Bem que eu queria ter ido pra alguma festa junina hoje, mas não sabia de nenhuma e saí da aula cansada demais pra ir procurar! Mas, parabéns pelo blog. Nunca antes vi um espaço desse tipo dar tão certo em tão pouco tempo. Você sabe o que faz. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tania valeu pela mensagem. Só quero lembrar que a mentora e incentivadora da criação do Blog foi voce. Portanto, agradeço pela idéia e por ter me incentivado. Valeu mesmo! Beijo. Luiz

    ResponderExcluir
  3. Metre Luiz, Nós alunos é que ganhamos muito com o seu blog. Sem ele, nossas pesquisas ficariam incompletas.
    Por favor, não pare! Não nos deixe "jurenalfabéticos" (eheheh)
    beijos e até o próximo congresso da FTU

    ResponderExcluir
  4. Vida longa ao blog, um presente a todos os que gostam da cultura popular, e que chega aqui na Paraíba, em qualquer canto do Brasil e ao mundo inteiro.
    Grato por tudo.

    ResponderExcluir