domingo, 18 de julho de 2010

Aos amigos das culturas populares

No próximo mês de agosto acontece a 46ª edição do Festival de Folclore de Olímpia, São Paulo, o mais importante evento do gênero no país.

O Pastoril Dona Joaquina, de São Gonçalo do Amarante-RN, foi convidado a participar do referido evento, no entanto, conforme carta aos amigos divulgada pelo grupo, “mais uma vez, estamos numa verdadeira batalha para compor os valores para comprar nossas passagens ... Infelizmente, os órgãos competentes nem sempre são sensíveis a importância da participação de grupos vindos do povo...”.

Convictos que não devem desistir, o grupo está pedindo o apoio de todos nessa empreitada: idéias, indicações de patrocinadores, valores e até divulgando a luta.

www.pastorildonajoaquina.blogspot.com

Sephora Bezerra - Coordenadora do Pastoril Dona Joaquina
Telefones: (84) 99141070 ou 32782272

www.folcloreolimpia.com.br

4 comentários:

  1. Republiquei teu post nos meus blogs para contribuir na divulgação. Espero que não se importe de eu ter republicado simplesmente. Era mais rápido e achei que seria mais genuíno também, já que você é quem conhece o grupo diretamente e sua situação, muito melhor do que eu.
    Até amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Tania, essa foi uma idéia otima. Valeu mesmo.Beijo. Luiz

    ResponderExcluir
  3. Luiz,
    Obrigada por divulgar nossa luta. Ela tem sido árdua e, por vezes, desigual. Infelizmente, vc sabe, os grupos folclóricos são apoiados apenas por aquelas almas que amam as coisas simples que surgem de raízes profundas, mas não possuem o brilho dos neons. É mais simples pagar grandes quantias para profissionais e vestes cheias de brilhos.
    Obrigada por tudo. Que os orixás entendam que lutamos por espaço e divulgação para grupos que, como nós, não possuem dinheiro, só amor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Séphora, que prazer saber que vc está por aqui no Blog. Olha, não fiz nada. Por mim vcs já estavam em SP. Sabes como acho bonito ver seu grupo dançando. É uma alegria empolgante. E admiro muito essa sua dedicação e seriedade. Sei também como o caminho é árduo no universo do popular. Desejo boa sorte nessa empreitada. Grande abraço. Luiz.

    ResponderExcluir