segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mapeamento dos terreiros da Zona Norte

Estamos iniciando um levantamento das casas de matriz africana (terreiros, barracões, tendas, centros espíritas de umbanda) localizadas na cidade de Natal. O objetivo é fazer um levantamento para saber quantas casas existem e, principalmente, conhecer quem são, que linha segue e quais os problemas enfrentados no cotidiano, entre outros aspectos.

Ao final do levantamento as informações serão encaminhadas para órgãos do setor público visando contribuir para a elaboração de ações políticas para as comunidades de terreiros.

O primeiro bairro a ser feito o levantamento é o de Nova Natal na Zona Norte da cidade.

Gostaríamos de entrar em contato com as comunidades de terreiros e contar com o apoio de todos.

Nosso contato:
UFRN – telefone: 32153547
e-mail: lassuncao@ufrnet.br

Um comentário:

  1. Prof. Luiz Assunção,
    Admiro muito seu trabalho.
    São pessoas como o senhor que impedem que nossa cultura e tradições religiosas sejam sufocadas pelo falso intelectualismo dos líderes religiosos mercantilistas, que tanto discriminam as religiões afro-brasileiras.
    Assisti ao programa Êxtase-Ritos Sagrados sobre Catimbó-Jurema, onde tive o prazer de aprender com o senhor, um pouco mais sobre o catimbó e seus Mestres Juremeiros.
    Estou desenvolvendo um Curso sobre o Catimbó-Jurema que será transmitido ao grupo de médiuns da casa e demais interessados e na pesquisa de informações tive a felicidade de encontrar seu blog.
    O senhor possui um rico acervo de documentos e imagens belíssimas que nos transmitem muita energia.
    Gostaria de poder contar com suas informações.
    Parabéns e Muito Obrigado!

    ResponderExcluir