terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tradição e religiosidade são destaques em concurso fotográfico

Caminhos Comunicação & Cultura divulga resultado da edição 2010 do concurso fotográfico “Um Olhar sobre a Cultura Popular Nordestina”.

O Concurso teve a participação de fotógrafos de 17 estados brasileiros totalizando mais de 400 trabalhos inscritos de fotógrafos profissionais e amadores. No resultado final, as 20 melhores fotografias foram classificadas em 10 primeiras colocadas e 10 menções honrosas. O concurso é patrocinado pelo Programa BNB de Cultura.

O primeiro lugar foi para o fotógrafo Vinicius Luís Xavier Carneiro, de Salvador-BA, com a foto intitulada Bumba meu boi de Tajaçuaba. A fotografia foi realizada em São Luis no Maranhão e realça a expressão popular da dança típica do Estado.

A Comissão Julgadora foi composta pelos fotógrafos Henrique José Cocentino,Canindé Soares e o professor Luiz Assunção.

Caminhos Comunicação & Cultura é formada por um grupo de jornalistas e radialistas potiguares que realiza trabalhos nas áreas de artes visuais e audiovisual, com destaque para a valorização da cultura popular.

Para ver as fotografias vencedoras: www.olharcultural.com

Mais informações e-mail: olharcultural@gmail.com.br

2 comentários:

  1. Parabenizo a Casa do Benguê Ngola Djanga Ria Lembaranganga por manter a Cultura dos Candomblés Bantu/Angola no Rio G. do Norte, pelas fotos vemos a seriedade e dedicação de Todos.
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Não Sabia que no RN havia uma Casa de Candomblé Angola deste porte, Parabens pela reportagem.
    Luis Antônio (Salvador-BA).

    ResponderExcluir