sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cícero Luiz de Aquino


Conheci seu Cícero (Cícero Luiz de Aquino) em janeiro de 2006 quando visitei pela primeira vez a Comunidade Quilombola do Jatobá, no município de Patu-RN. Filho do casal João Luiz de Aquino e Maria Juliana, que no ano de 1941 adquiriu por compra um pedaço de terra e pra lá levaram, além do seu núcleo familiar, outros parentes como Chico Bernardo e João Raimundo, juntando, na mesma terra, descendentes de quatro irmãs – Joaquina, Júlia e Juliana e alguns membros da família de Raimunda Filha.

Seu Cícero casou-se, formou família. Morou na comunidade, depois migrou para São Paulo a procura de trabalho, onde viveu até aposentar-se. Seus filhos continuam morando na capital paulista. Ele voltou para o Jatobá, onde mora, próximo aos seus irmãos e parentes.

Voltei várias vezes à comunidade e lá fiz amigos, muitos. Mas por esses dias recebei uma mensagem, via Blog, que me deixou surpreso. Era de Aldemir, um dos filhos de seu Cícero. Ele escreve:

“Meu nome é Aldemir Soares de Aquino e hoje moro em SP, mas meu pai Cícero Luiz de Aquino e familiares moram no sítio Jatobá, Patu-RN. Fico grato ao apoio a comunidade e a minha prima Sandra Silva pelo empenho na luta por melhorias ao nosso povo. Obrigado pelo espaço (08/12)”.

Aldemir esta é uma homenagem para você.

Quando for possível me envie seu e-mail, pois gostaria de entrar em contato com você.

Um comentário:

  1. Prezado Luiz, é com grande orgulho que retorno aqui para agradecer a homenagem e pode agreditar estou muito grato pela postagem da materia é ver meu Grande Pai na foto. Luiz, se vc conhece meu Pai te garanto que é um Grande Homem de carater e graças ao seu exemplo de Criação Hoje sou um Homem de sucesso com grande responsabilidade e honestidade em todos os sentido tenho 04 lindos Filhos que a criação me espelho no meu Pai e graças a Ele estou muito Feliz.....Abraço e meu e-mail é: aldemir.soares2458@isbt.com.br e aldemir_soares@hotmail.com no aguardo, Att. Aldemir Soares de Aquino.

    ResponderExcluir