terça-feira, 13 de setembro de 2011

Encontro de terreiros em Salvador

Um importante evento aconteceu recentemente em Salvador, promovido por KOINONIA, reunindo cerca de 89 comunidades de terreiro oriundas de distintas nações para retomar temas críticos para a sua sobrevivência e discutir processos de novas articulações que devem ser implementadas.


Esta é uma atividade que gostaríamos de realizar em Natal. No início deste ano chegamos a conversar com professores da Faculdade de Ciencias da Religiao – UERN, visando uma programacao conjunta que seria realizada no campus da escola, na Zona Norte. Nao foi possível ir adiante, mas a idéia permanece. Quem sabe, no próximo ano?


No relatório do encontro de Salvador um dos pontos destacados, a partir da fala dos participantes, foi a constatacao de que infelizmente a intolerancia religiosa cresceu, nao diminuiu nos bairros.


Foi destacada ainda a necessidade de organizacao e articulacao territorial entre terreiros da mesma regiao como algo que deve ser construida: temos que nos juntar a todas as religioes e a quem é contra a intolerancia, para isolar os intolerantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário