quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Movimento Occupy Wall Street

A organizacao Avaaz.org – The World in Action publicou nota sobre o Movimento Occupy Wall Street. Selecionei alguns trechos:

Milhares de norte-americanos ocuparam sem violência a Wall Street - um epicentro do poder financeiro global e da corrupção. Eles são os últimos raios de luz em um novo movimento pela justiça social que está se espalhando rapidamente pelo mundo: de Madrid a Jerusalém e a 146 outras cidades, com outras aderindo a cada instante.

Como são as famílias de trabalhadores que estão pagando a conta de uma crise financeira causada por elites corruptas, os manifestantes estão exigindo uma verdadeira democracia, justiça social e combate à corrupção. Mas eles estão sob forte pressão das autoridades e alguns meios de comunicação estão retratando-os como grupos extremistas. Se milhões de nós de todo o mundo os apoiarem, vamos aumentar a sua determinação e mostrar a mídia e aos líderes que os protestos fazem parte de um movimento massivo pela mudança.

Este ano pode ser o nosso 1968 desse século, mas para ter sucesso ele deve ser um movimento de todos os cidadãos, de todas classes sociais.

Neste sábado passado (15) o Movimento Wall Street – New York se estendeu a mais de 1500 cidades de todo o mundo, assumindo uma dimensao planetária de denúncia do sistema capitalista, da distribuicao de riqueza e por justica social e economica.

Presenciei a passagem de mais de mil jovens pela Rue Sainte-Catherine, a principal de Montreal, que se incorporou ao movimento junto com tantas outras cidades canadenses. Vejam o vídeo.

http://youtu.be/TyXr_xXmWxA

Um comentário:

  1. Meu caro Luiz,

    É com felicidade que lhe dou essa noticia. No dia 21 de outubro, próxima sexta o Babalorixá Melquesedec, irá receber o título de cidadão areiabranquese. Todos de sua família de axé estão alegres, pois sabemos que isso representa o valor do trabalho que ele ao longo desses sete anos vem realizando com os encontros de religião de matriz africana.
    O mais emocionante é que quem vai conceder o título é um edil evangélico.

    Nós os filhos de Babá Melque estamos em estado de graça por essa grande honra e reconhecimento da luta do nosso pai.

    Abraço!
    Kleniso T'Sangó, escriba do Blog AXÉ DO VALE.

    ResponderExcluir