quinta-feira, 3 de maio de 2012

Povo Awá Guajá (MA)


Os Awá são uma pequena tribo cujo território foi invadido por um vasto exército de madeireiros ilegais, fazendeiros e colonos. Os Awá isolados estão fugindo para salvar suas vidas conforme madeireiros, fazendeiros e colonos invadem a sua terra.

Há cerca de 360 Awá contatados. Muitos são os sobreviventes de massacres brutais. Acredita-se que 20-25% mais estão se escondendo na floresta que está encolhendo rapidamente, e procuram desesperadamente um refúgio contra a destruição constante. A campanha internacional coordenada pela Survival visa persuadir o ministro da Justiça do Brasil a enviar a Polícia Federal para expulsar os madeireiros, fazendeiros e colonos, e mantê-los fora do território. 

Gráficos surpreendentes no site da campanha internacional (Survival) mostram a destruição devastadora da floresta dos indígenas – que está acontecendo a um ritmo mais rápido do que qualquer outro território indígena na Amazônia. A situação agora é tão crítica que vários especialistas brasileiros têm advertido sobre ‘genocídio’ e ‘extinção’.

Acessem o link abaixo e enviem para todos os seus contatos possíveis. Vamos sensibilizar o Ministro da Justiça para a situação dos Awa-Guajá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário