quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rebelle




A Telefilme Canadá anunciou o representante do país ao Oscar. Trata-se do filme Rebelle de Kim Nguyen, selecionado para concorrer na categoria de melhor filme em língua estrangeira. No total, 65 países estarão concorrendo as 5 vagas finalistas para a noite final de entrega da famosa estatueta.  
Rebelle foi filmado em Kinshasa, República Democrática do Congo. Retrata a dura realidade de crianças-soldados. O filme segue a história de Komona (atriz Rachel Mwanza), 14 anos, que fala para a criança no seu ventre como ela se tornou um soldado, há dois anos, enquanto ela ainda era uma criança. Forçada a matar seus pais, em seguida, se juntar a uma milícia rebelde, retrata a pesada guerra vivida por Komona. Preso neste universo que combina violência, magia e amor, Komona vai procurar se reconciliar com o seu passado.
O filme tem sido aclamado no cenário internacional. Em fevereiro, a atriz principal, Rachel Mwanza, ganhou o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Obteve ainda no Festival de Cinema de Nova York, o de Melhor Filme e Melhor Atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário