sexta-feira, 31 de maio de 2013

Comunidades de Terreiro em Ato Público


Nesta quarta-feira, dia 29 de maio, as 15 horas, no Centro Cultural da UERN Zona Norte, Natal-RN, foi realizado o ato público com a presença de representantes de Comunidades de Terreiro para entrega do documento “Carta aberta à sociedade potiguar”.
O referido ato contou com a presença do Secretário de Cultura da Prefeitura de Natal, Dácio Galvão e representante do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN, Dr. Manoel Barreto. O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, enviou mensagem de apoio, justificando ausência por compromissos de viagem.
Embora convidados, representantes da Secretaria de Justiça do Estado, COEPIR-RN e Direitos Humanos da OAB, ficaram ausentes. Da mesma forma a imprensa natalense – jornal impresso e emissoras de televisão, não compareceram, demonstrando descaso e falta de compromisso com um grupo religioso que vive a margem dos sistemas sócio-econômicos dominantes. Esse tipo de atitude – que não deveria ser praticada notadamente por órgãos do setor público – no mínimo reforça e contribui para a manutenção de estigmas e preconceitos contra toda uma população e uma cultura (a afro-brasileira).    

Babá Melquesedec (Extremoz-RN) canta ponto de abertura

Sueli faz a leitura da Carta aberta à sociedade potiguar
 
Dácio Galvão, Secretário de Cultura de Natal  e Dr. Manoel Palhano, representando o Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN

 Babá Cláudio Pascoal Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário