domingo, 26 de maio de 2013

Renovação de Gledson Veras

Estive ontém a noite no Barracão de Umbanda Mestre Jacinto, localizado no bairro do Planalto (Natal-RN) e que tem como dirigente religioso Gledson da Cruz Veras. Nesta noite foi realizada sua renovação na Jurema, sob a responsabilidade do Pai Cleone Guedes. A cerimônia religiosa iniciou com a abertura da mesa de Jurema, saudação aos mestres juremeiros e a renovação de Pai Gledson. Em seguida os tambores tocaram para saudar os orixás e as entidades espirituais caboclos e mestres da Jurema. Ao final da celebração um jantar foi compartilhado com todos os presentes. 
Além da presença da comunidade religiosa do Pai Gledson e de alguns dos seus vizinhos, a cerimônia contou, ainda, com a participação dos Pais Cleone Guedes (bairro de Nazaré), Kleber (Parnamirim), Sérgio (Redinha), Aurino (Cidade Nova) e Eduardo Miranda (Nossa Senhora da Apresentação).




2 comentários:

  1. Prezado Assunção.
    Vejo que vc é um estudioso das religiões afro-brasileiras aqui em Natal,e preciso de uma ajuda,no caso,uma indicação. Estou a procura de um centro de umbanda,vendo o seu blog,vi que existem alguns que misturam umbanda,jurema entre outros. Como não tenho conhecimento,gostaria que se possível vc me indicasse um somente de umbanda.
    Agradeço desde já.

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico que veja a relação dos terreiros de Natal, no site www.cchla.ufrn.br/mapeamentodosterreirosdenatal

      Excluir