terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Culturas Populares da UFRN realiza seu último encontro do ano


O Grupo de Estudos sobre Culturas Populares da UFRN realizou seu último encontro do ano de 2013. Durante este semestre, pelo menos uma vez por mês, o Grupo recebeu um convidado para expor suas experiências de pesquisas e reflexão com a temática das culturas populares. Na oportunidade foi possível conhecer e discutir sobre tradição e turismo numa região andina peruana, o forró eletrônico nordestino e as relações estabelecidas com a indústria cultural, o universo simbólico e as imagens construídas sobre as religiões afro-brasileiras no cinema nacional.  

Neste último encontro de 2013, realizado ontém à tarde no Setor II do CCHLA – UFRN, o professor Alessandro Dozena, do Departamento de Geografia da UFRN, apresentou sua pesquisa com o samba paulista, a interface território – cultura, enfocando as dimensões econômicas, políticas e simbólicas que permeiam a produção desse universo cultural, recentemente constituido como patrimônio.    

Dessa forma, o Grupo de Estudos sobre Culturas Populares da UFRN, criado no ano 2000, cumpre sua tarefa e objetivo principal: refletir sobre a produção das culturas populares na sociedade contemporânea.



Nenhum comentário:

Postar um comentário