quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novo livro de Stefania Capone

MODUPÉ, meu amigo.
 
Amigos de verdade estarão conosco nos momentos difíceis e também celebrando ao nosso lado vitórias e alegrias. Mas um dos aspectos mais bonitos de uma amizade verdadeira é a possibilidade de aprendermos juntos coisas novas, redefinindo a forma de entendermos o mundo, mudando a direção de nossas vidas e nos transformando assim em pessoas melhores a cada dia.
 
Na escola os amigos se descobrem no meio dos colegas e assim foi com Anderson e Fabinho. Depois da aula e do futebol os dois planejam uma viagem durante um feriado na praia que mudará a vida de Anderson.

A descoberta das festas de matriz africana desperta em Anderson a curiosidade em saber mais sobre as origens das palavras e sobre as divindades pertencentes à umbanda e ao candomblé. Guiado pelo amigo, ele irá perceber a beleza da diversidade dos cultos brasileiros e a riqueza de uma religião ainda pouco compreendida e vítima de preconceito em boa parte do Brasil.

De volta à escola Anderson e Fabinho trazem as boas lembranças e as coisas que aprenderam para dividir com todos. Entre elas, a busca da boa convivência entre os diferentes modos de pensar e de viver.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário