domingo, 12 de julho de 2015

Papa Francisco e a América Latina


Esta semana, em viagem por países da América Latina, o Papa Francisco volta mais uma vez a surpreender ao falar de temas a muito não abordados e enfrentados pela Igreja Católica. Na Bolívia, durante o encontro mundial de movimentos populares, faz um discurso anticapitalista ao referir-se ao sistema econômico como “ditadura sutil”: “A distribuição justa dos frutos da terra e do trabalho humano não é mera filantropia. É um dever moral”, afirmou o Papa Francisco. Outro tema abordado foi o da concentração da mídia, definido como instrumento de “colonialismo ideológico”, pois “a concentração monopólica dos meios de comunicação social pretende impor pautas alienantes de consumo e certa uniformidade cultural”.

2 comentários:

  1. Boa tarde. Sou de São Paulo mas moro aqui. Procuro uma casa de umbanda aqui em Natal, o Dr poderia me indicar alguma? 99700-6510 ou 98755-6840

    ResponderExcluir
  2. Indico que vc veja na página do Blog, no lado direito, o link do mapeamento dos terreiros de Natal. Nele vc vai encontrar a relação de alguns terreiros, com endereço, localização de bairro, etc.

    ResponderExcluir