sexta-feira, 12 de maio de 2017

Entre montanhas e o mar


Dias de estradas, outros lugares, conhecimentos, aprendizagens. Um retorno repleto de imagens, palavras, sons e muitas ideias para serem pensadas, refletidas.

Estive durante alguns dias na região do País Basco com a intenção de conversar com migrantes potiguares sobre o seu cotidiano e práticas religiosas. O resultado foi além, pela oportunidade da convivência diária em suas casas, saber da vida e de suas histórias; conhecer o trabalho, a relação com os serviços públicos ofertados, a rede social construída. Mas, também, a oportunidade de conhecer a beleza de uma terra entre montanhas e o mar, e, as pessoas, com as quais tive o prazer de aprender um pouco da história do lugar, dos acontecimentos. Sentir a força da palavra (e dos sentimentos) que brota de cada um quando se expressa sobre seu mundo, sua cultura, não tenho como descrever, apenas sentir.    

2 comentários:

  1. Professor Luiz procuro um centro de umbanda, me disseram que o Senhor podia me indicar. Gratidão. Meu telefone 84998521396

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, por favor, veja a relação dos terreiros de Natal que consta no mapeamento dos terreiros - link colocando no lado direito desta página.

    ResponderExcluir