Outro projeto significativo foi disponibilizado ao público. Trata-se do banco de dados digital do Projeto e Legado do CEAA – Centro de Estudos Afro-Asiáticos. Fundado em 1973 na Universidade Candido Mendes (Rio de Janeiro), em uma época marcada pela ditadura militar, o CEAA se tornaria um dos mais importantes espaços de produção e circulação de ideias sobre África e diáspora do país, tendo à frente o Professor José Maria Nunes Pereira.
Durante mais de quatro décadas o CEAA desenvolveu uma agenda intensa de atividades, entre as quais destacam-se pesquisas e formações, cursos, encontros, criação de biblioteca de referência, publicações de livros e da Revista Estudos Afro-Asiáticos.
Link do Projeto e inclusive
da Revista Estudos Afro-Asiáticos:
Bom dia Sr. Luiz.
ResponderExcluirEspero que se encontre bem.
O meu nome é Ana Lopes. Peço desculpa desde já por estar a incomodar. Estou á procura de um livro seu "O Reino Dos Mestres. A Tradição Da Jurema Na Umbanda Nordestina" há uns meses e não consigo encontrar para comprar.
Gostava de oferecer ao meu marido em Dezembro pelo seu aniversario mas estou com dificuldade em encontrar o livro. Vivo em Portugal, o que fica mais difícil ainda.
O senhor Luiz tem conhecimento de algum sítio onde possa arranjar o seu livro?
O meu marido é Umbandista e ele faz muita pesquisa sobre espiritualidade, e este livro seria um ótimo presente de aniversário.
Muito obrigada pela disponibilidade desde já.
Com os melhores cumprimentos.
Ana Lopes
anasofialopes.pt@gmail.com