Um importante evento aconteceu recentemente em Salvador, promovido por KOINONIA, reunindo cerca de 89 comunidades de terreiro oriundas de distintas nações para retomar temas críticos para a sua sobrevivência e discutir processos de novas articulações que devem ser implementadas.
Esta é uma atividade que gostaríamos de realizar em Natal. No início deste ano chegamos a conversar com professores da Faculdade de Ciencias da Religiao – UERN, visando uma programacao conjunta que seria realizada no campus da escola, na Zona Norte. Nao foi possível ir adiante, mas a idéia permanece. Quem sabe, no próximo ano?
No relatório do encontro de Salvador um dos pontos destacados, a partir da fala dos participantes, foi a constatacao de que infelizmente a intolerancia religiosa cresceu, nao diminuiu nos bairros.
Foi destacada ainda a necessidade de organizacao e articulacao territorial entre terreiros da mesma regiao como algo que deve ser construida: temos que nos juntar a todas as religioes e a quem é contra a intolerancia, para isolar os intolerantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário