Postagens

Mostrando postagens de abril, 2013

Mãe Stella de Oxóssi

Imagem

Ogunhê!

Imagem
23 de abril, dia de homenagear Ogum. Ogum é o orixá iorubá filho de Yemanjá e Oranhiã. É o deus do ferro, da agricultura, da guerra, da caça, protetor de todos os que trabalham em artes manuais e com instrumentos de ferro. No Brasil é ressaltado seu aspecto de deus guerreiro. Participei da festa de Ogum na casa de seu Luiz Francisco da Silva, cujo espaço religioso – o Reinado de Xangô, está localizado no bairro de Petrópolis, em Natal – RN. Pai Luiz Sansão, como é conhecido, segue a linha jeje-nagô, cultuando a tradição do Sítio de Pai Adão, do Recife, de onde saíram seus antepassados.      Ogum em terra, na casa de Xangô Pai Luiz Sansão

As convidadas de Bassulê

Imagem
 

Festa para Bassulê

Imagem
Algumas imagens da festa para Maria Bassulê, realizada sábado a noite por Pai Aurino, em seu barracão no bairro da Cidade Nova, em Natal-RN.         

Fora Feliciano!

A Organização Internacional Avaaz está se mobilizando pela internet e informa em seu site que "dentro de algumas horas Feliciano poderá finalmente ser expulso da Comissão de Direitos Humanos. Ele se reunirá com líderes partidários no Congresso, e contatos em Brasília nos disseram que eles podem exigir a sua demissão se todos nós pressionarmos por isso!"   Voce pode entrar no site e participar desse momento político importante. http://www.avaaz.org/po/feliciano_call_in_3/?bCTMcbb&v=23884 Telefonei para o gabinete do Dep. Ivan Valente (PSOL) e deixei a seguinte mensagem: "Fora Feliciano! Ele não representa aqueles que lutam e defendem os direitos humanos no Brasil. Ele não tem o direito de representar a maioria dos brasileiros no CDHM".  Luiz Assunção , Brasil Recebi a seguinte mensagem da Avaaz: Obrigado por participar dessa campanha.Envie o email abaixo para seus amigos e familiares, e publique este link em seu mural do Facebook. http://www.ava...

Ato de intolerância religiosa na Paraíba

A estátua de Iemanjá, que fica na praça do mesmo nome na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, amanheceu "decapitada" no início da semana que passou (a notícia circulou em vários jornais do país). A cabeça foi colocada no chão, ao lado da imagem de concreto, que tem cerca de 2,5 metros e quase 20 anos.   "Foi intolerância. Estamos tristes e indignados. Por que decapitar e deixar a cabeça certinha no chão?", diz mãe Renilda, presidente da federação de cultos afro-brasileiros da Paraíba.   O episódio levou o Conselho Estadual dos Direitos Humanos, presidido por um padre, a publicar nota de repúdio contra o "desrespeito à diversidade religiosa". No entanto o chefe da Coordenadoria do Patrimônio Cultural da prefeitura declara: "Não quero acreditar que tenha sido por intolerância. Não temos nada que prove isso ainda", afirma Fernando Milanez Neto.

Crimes Virtuais

Entrou em  vigor a Lei 12.737/2012, sobre crimes na internet - "Lei Carolina Dieckmann". A alteração do Código Penal passa a considerar infração uma série de ações praticadas no meio virtual, principalmente em relação à invasão de computadores, além de punir especificamente esses crimes. A nova lei considera crimes os casos como nos quais há invasão para "obter, adulterar ou destruir dados ou informações" de computadores, tablets e smartphones, com conexão ou não à internet. Além disso, são considerados fatores agravantes o roubo de informação que causa prejuízo econômico; roubar conteúdos de e-mails ou controlar computadores e roubar informações sigilosas e divulgar ou comercializar o conteúdo roubado em "dispositivo informático".

Pastoril

Imagem