terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Maracatu Nação Leão Coroado


A bailarina do Balé Parafolclórico da UFRN, Isabel Batista Freire, apresenta amanhã, dia 28 de fevereiro, às 09 horas, no Auditório de Educação Física, sua dissertação de mestrado “Maracatu Leão Coroado como fruto da árvore da vida: por um caminho de conhecimento simbólico e estético na Educação Física”.
O objetivo da dissertação é contribuir para ampliar olhares na área da Educação Física, para que ela possa ser “um campo com uma trajetória que transcende cada vez mais as couraças impostas por perspectivas que tornam seus saberes verdades absolutas e não novas formas de pensar os horizontes do conhecimento”. Nessa perspectiva, o Maracatu “transcende aos limites da vivência física ou biológica, destacando-se a sensibilidade do ser, visto que, nela existem sentidos e significados”.
A dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação Física e teve como orientadora a professora Rosie Marie Nascimento de Medeiros (Departamento de Educação Física da UFRN).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma cidade desconhecida sob o nevoeiro

  Quando viajo, gosto de organizar uma agenda para ver o que está a acontecer na programação cultural local. Em minha recente e rápida estad...